domingo, setembro 25

Moda, cultura e arte

E minha Pós no ORBITATO está a todo vapor...

Neste final de semana tivemos aula com “O cara” da história da Moda: sim, ele mesmo...João Braga!
Durante o final de semana as turmas de Direção de Criação e Modelagem ficaram deslumbradas com as maravilhosas relações entre os acontecimentos da história com a indumentária que o professor fez com muita propriedade.
 

Não é à toa que seu último livro "Histórias daModa no Brasil — Das Influências às Autorreferências", escrito juntamente com o jornalista Luís André do Prado já está esgotadíssimo!  

Após sua explanação sobre a história da moda, das cavernas...até a moda atual tivemos a oportunidade de assistir os documentários “A essência da alta costura” produzido pela GNT e também  “O louco amor de Yves Saint Laurent, um filme belíssimo sobre a relação de 50 anos do estilista com Pierre Bergé. Sem dúvida foi um fim de semana de muito conhecimento...

 

E já que estamos falando do ORBITATO...

 Dia 19 de novembro acontecerá o evento "Diálogos Criativos" um encontro de dois grandes criadores brasileiros: Ronaldo Fraga e Marcelo Rosenbaum. Ambos trabalham com maestria as questões do reconhecimento do valor do entorno e da simplicidade do dia a dia, trazendo valores e delicadezas para o cotidiano através do reconhecimento da identidade.
Junto com eles virá Carlos Perrone, um surpreendente organizador de conhecimentos. Sabe como poucos por os pingos nos "is", determinando importâncias, antecedências e consequências possíveis. Transita entre arte, design, história, arquitetura e moda, passando por atualidades e banalidades, estabelecendo nexos onde antes só viam-se fatos isolados.

 

Para participar, basta confirmar presença pelo e-mail: eventos@orbitato.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário