quinta-feira, setembro 15

Você sabe o que significa TED?

O TED é uma organização sem fins lucrativos que nasceu com a missão de espalhar idéias, e acabou revolucionando a transmissão de conhecimento. Surgiu em 1984 como uma conferência que reunia pessoas das áreas de Tecnologia, Entretenimento e Design (por isso o nome TED), e hoje conta oficialmente com duas conferências anuais: TED Conference e TED Global.
O formato de apresentações de no máximo 18 minutos é sua característica principal, enquanto os temas são os mais variados possíveis: ciência, comportamento, educação, saúde, entretenimento, sustentabilidade, relatos de experiências....e tudo de forma rápida e clara, ou seja, você não precisa assistir uma apresentação de uma hora para entender do que se trata alguma pesquisa científica ou histórias de vida interessante.
  
O sucesso provocado pela entrada na internet levou a criação do TEDx em 2009, um licenciamento para que organizadores de qualquer parte do mundo possam realizar as palestras. Desde então, foram realizados 2038 eventos em 107 países. Várias das universidades mais renomadas do mundo, como Harvard, Yale e Stanford, utilizam vídeos do TED para ilustrar de forma rápida algum conteúdo abordado em sala de aula.
No Brasil, ocorreram mais de 20, como o TEDx São Paulo, em 2009, e o TEDx Amazônia, em 2010...e no próprio site do TED você encontra a agenda dos próximos eventos.

Sempre que estou de bobeira pela internet assisto uns dois vídeos... ( a maioria das apresentações são legendadas em vários idiomas pelos próprios usuários do site, de forma colaborativa) eles me inspiram ao mostrar que dá sim pra fazer a diferença! 
E tudo isso em apenas 18 minutos...



 John Hunter sobre o Jogo da Paz Mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário