segunda-feira, junho 13

Pra que 'ter' se você pode 'compartilhar'?

Consumo colaborativo é o nome usado para designar a nova moda...que vai de carros até roupas...Surge na era da sustentabilida (sim, ela de novo!! ) rsrs... onde o 'ter' não é mais valorizado... é mais importante usufruir de tudo possuindo o mínimo possível...
 Tá...comecei esse assunto porque sábado participei do Workshop 'Fashion+sustentabilidade = ?' do Instituto Ecotece e ele aconteceu sabe aonde? no The Hub !
E você sabe o que é o The Hub? Um 'coworking' (vai lá na Tia Wiki que ela responde!) nem escritório, nem home office... um espaço de trabalho colaborativo que sintetiza um jeito contemporâneo de encarar o trabalho, unindo independência, empreendedorismo e preocupação com o futuro do planeta. Bacana né?

E se você quer compartilhar um carro? Em uma cidade feito São Paulo, com mais de 7 milhões de carros (argh!) além de caro, é poluente manter um...
Quer uma opção? Zazcar! Como funciona? Se você é cadastrado no serviço, basta ir até o carro, liberá-lo com seu cartão e usar pelo tempo que precisar. É a facilidade de ter um carro sem o incômodo de pagar seguro, IPVA, colocar gasolina ou levar na oficina mecânica, pois tudo isso a empresa faz. Simples assim...
Quer emprestar sua casa? Quer ficar em uma casa em Paris ou Nova York? A empresa AirBNB oferece isso pra você! Funciona como um espaço de troca de imóveis: se você viajar e quer alugar temporariamente se apê, basta postar fotos e informações e aguardar um hóspede. 
Cansou das suas roupas mas acha que elas ainda servem, e que o mundo não aguenta tanto desperdicio? Dica: bazares virtuais! O mais famoso deles é o Enjoei !

E porque você ainda está ai parado? Surgiu uma idéia inovadora lendo esse post? Então corre lá no Catarse... onde você pode elaborar um projeto e  divulgar para que milhares de mecenas internéticos apoiem financeiramente sua idéia. Que tal?


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário