quinta-feira, junho 2

Movimento contrário: recebendo alunos de outros estados

Durante muito tempo profissionais e estudantes com interesse em encontrar propostas envolvidas com uma importante área de atuação precisavam deslocar-se aos grandes centros urbanos para conquistar esta aproximação. Há quase quatro anos o Orbitato iniciou um movimento contrário. Desde sua fundação o instituto passou a receber em suas oficinas e cursos pessoas de todo o Brasil e América Latina, que além de passar alguns dias estudando com professores de destacada atuação profissional, reconheciam na pequena cidade de 25 mil habitantes, Pomerode, a sua forte relação com as questões culturais, preservação ambiental e qualidade social, além, é claro, de sua localização no coração do imponente pólo industrial catarinense.

Em suas propostas de atuação, o instituto tem recebido pessoas cada vez mais dispostas a prolongar sua estadia na cidade. Além da Colombiana Luisa Pereira - que já esta morando na em Pomerode pelos próximos 21 meses a turma do curso de Pós-Graduação em Direção de Criação para Design e Moda, também vai receber, Juliana Foz, Designer de Moda formada pelo Centro Universitário Senac- São Paulo, que atualmente desenvolve calçados e acessórios para a marca paulista Khelf, além de criar roupas com enfoque sustentável para sua marca própria, Lírio lê.

Mesmo morando em São Paulo, Juliana optou em completar seus estudos na pós-graduação do Orbitato, em parceria com a UP: “decidi encarar a jornada de vir quinzenalmente até Santa Catarina, pois vi que o Instituto se adéqua as minhas necessidades, percebendo a grande afinidade de pensamentos e propostas, além de possuir um quadro de professores qualificados e alinhados com o mercado”.

Para ler matéria completa clique aqui.

Para saber mais sobre a pós-graduação, escreva para contato@orbitato.com.br

Site: http://www.orbitato.com.br/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário