segunda-feira, fevereiro 21

Uma longa viagem _Parte II

Depois de alugar os carros, saímos de Buenos Aires em direção a Córdoba...a saída foi um pouco tumultuada, o que atrasou um pouco nossa viagem... Dia cansativo, muito calor....enfim, paramos em Rosário para almoçar (às 5 da tarde....)!
Chegando em Córdoba, ficamos um pouco decepcionados, cidade escura...um pouco velha...e não encontrávamos o tal do Hotel que tínhamos feito reserva. A solução foi procurar por outro Hotel que tivesse vaga para 6 pessoas, a uma hora da manhã.
Depois de muuuuito procurar, conseguimos um Hotel... descobrimos o melhor chuveiro, a melhor cama, o melhor travesseiro... (acho que isso tudo foi por conta do cansaço...) rs...mas.... isso sim é verdade....tínhamos a MELHOR vista da janela do quarto: a Manzana Jesuítica, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, onde localiza-se um conjunto de edifícios construídos pelos jesuítas durante o século XVII.
 A primeira impressão de Córdoba sumiu rapidamente... a cidade não tinha nada de escuro, nem velho...acho que foi o cansaço da viagem durante o dia inteiro que fez isso com agente.... rsrs

Após descansarmos da longa viagem, fomos visitar a cidade de Cosquím...onde acontece todos os anos o  maior festival de Folclore da América Latina. Pessoas declamando poesias nas praças e escolas, danças típicas no meio da rua, feirinha com artesanatos de várias províncias da Argentina! Beeeem legal... vale a pena conhecer....
 No dia seguinte conhecemos a cidade de Carlos Paz, próxima de Córdoba.... a cidade é rodeada por montanhas e cortada por um lago, ótima paisagem para se fazer um picnic, e foi o que fizemos....

Também conhecemos Alta Gracía, município da província de Córdoba que atrai muitos viajantes que procuram pela casa que Che Guevara morou na infância, hoje transformada em Museu, e pela bela Estância Jesuítica, considerada Patrimônio Cultural da Humanidade...

Saindo da província de Córdoba, em direção a Mendoza...fizemos uma parada para descanso na pequena cidade de Quines, onde tivemos uma ótima recepção no Hotel do simpático Júlio.... a cidade é pequena, sem muitas atrações.... mas lá existe um lindo balneário...com área para camping.
Depois do descanso merecido, atravessamos um deserto...calor, muuuito calor...até chegar em Mendoza (com a cordilheira dos Andes ao fundo!)
 Mendoza, que cidade linda! A região em que a cidade está situada é semi-desértica, a àgua só é encontrada nos oasis, onde os rios que descem dos cumes dos Andes derramam a água do degelo. Dentro da cidade foram construídos drenadores encarregados de regar as árvores nas calçadas das ruas...cidade super projetada!Reservamos um dia só para conhecer as vinícolas da cidade... degustamos os vinhos na Bodega da Família Zuccardi (industrializado) e na Bodega Familia Di Tommaso (artesanal). Nem precisa comentar que ficamos bem ‘alegres’ no final do dia, depois de tantos vinhos...