segunda-feira, janeiro 7

Projeto 6emeia







Bom, não preciso nem falar que adoro qualquer tipo de intervenção urbana! Pois é, hoje decidi falar sobre o Projeto 6emeia, iniciativa de dois artistas paulistanos: Leonardo Delafuente (D lafuen T), morador do Bom Retiro e Anderson Augusto (SÃO), morador da Barra Funda. O projeto colore calçadas, principalmente as desprezadas tampas de bueiros, e convidam o olhar pra baixo.




Conheci este projeto porque bem aqui, do lado do ap, em frente do TUSP(Teatro da USP) tem dois trabalhos deles: A Zebrinha da sorte, e uma pequena Tartaruga.

O nome do projeto esta ligado aos ponteiros do relógio: às seis e meia, os dois ponteiros estão apontando para baixo, mesma direção para qual a dupla quer atrair a direção do público! O que chama a atenção nos trabalhos de Delafuente e SÃO é a capacidade de adaptação aos formatos naturais.


“E com os bueiros pintados propomos um novo tipo de linguagem entre arte/cidade e arte/pessoas. Mostrando-as que até o mais esquecido e indiferente objeto, se olhado com cuidado pode exalar arte. Os bueiros já pintados pelo 6emeia são como gotas coloridas em um imenso balde cinza.”














Vale a pena conferir! O Projeto já apareceu em importantes revistas de arte nova-iorquinas e em destaque em alguns sites da Espanha, Irlanda e Itália.

6 comentários:

  1. Ju girl!
    Cara, eu não conheço, mas quando vi o flog dele achei a idéia muito bacana!
    Cara, imagine se todas as cidades fossem assom, as pessoas não teriam nem coragem de pisar coms os pés sujos, hiuahuahaiu!
    Vlw pelo post Ju^^"
    Bjus, boa praia!

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiiiiii Juuuuuuuuuuuuuuuups!
    Adorei... que mentes criativas e dão um outro aspecto por onde estão as pinturas né? Nossa mto criativo.!
    seu blog ta lindinho igual vc ahuahu
    bjinhossssssssss

    ResponderExcluir
  3. éee neh, imagina só uma cidade q para onde vc olhase, desde as tampas dos bueiros até as latas de lixo, dos postes aos bancos das praças, todos os muros e sarjetas, fossem coloridos e alegres... será q isso de alguma forma faria com q as pessoas fossem mais felizes? :P:P

    ResponderExcluir
  4. oi Juh!
    Muito legal essa sua reportagem!
    Ela mostra que qualquer coisa,por mais pequena que seja é importante!!!
    Bjs juh...

    ResponderExcluir
  5. Juh, que encanto esse projeto.
    Admirada, com certeza quando eu for pra Sampa vou ficar procurando os bueirinhos encantados.
    Lindo trabalho, e eu apoio o que o Savron disse.
    Beijos

    ResponderExcluir