quarta-feira, julho 27

Paraty Eco Fashion

Aqui estou na correria interminável p/ dar conta de tuuuudo p/ o evento...
Como o tempo é curto me limitei a dar um CTRL+C/CRTL+V na matéria escrita pela Dani no Moda do Futuro.
E assim que voltar de lá prometo contar tudinho!!!


O Paraty Eco Fashion tem como idéia central mapear iniciativas que valorizem o patrimônio cultural imaterial e ao mesmo tempo estimulem propostas inovadoras para a cadeia produtiva com sustentabilidade para as comunidades tradicionais. Para tanto o intercâmbio com estas comunidades é fundamental.
Pensando em aproximar as mãos que plantam, colhem, fiam, tecem, bordam, costuram…, tingem com as mãos dos que desenham, criam, confeccionam e vendem o Instituto Colibri criou um grande encontro entre as comunidades tradicionais, estilistas, designers e estudantes que tenham em mente um novo olhar para o mundo da moda.
Equipes de faculdades, cursos de moda e ateliês de diversas cidades de Santa Catarina, Goiás, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo estarão em Paraty para mostrar que é possível pensar a moda de maneira sustentável. Paraty será a passarela acima de tudo para uma grande vivência cultural que promete gerar como fruto a visibilidade e a criação de referências para novas experiências mundo afora.


O Paraty Eco Fashion iniciará as atividades no próximo dia 5 de agosto, às 15h, na Quadra da Praça da Matriz de Paraty, com a participação de Roberto Meireles, do Instituto Rio Modas, ministrando a palestra "Os 12 Dragões das Iniciativas Sociais" : Dragões é uma feliz imagem encontrada por Lex Bos para referir-se às ameaças que pesam sobre a concretização de ideias sociais. Sociais no melhor sentido do altruísmo, do servir às necessidades reais de uma comunidade em todos os setores da vida humana. Dragões de inverno e dragões de verão, todos eles estão sempre à espreita para fazer fracassar iniciativas dos mais diversos matizes. Na palestra de Roberto Meireles vamos identificá-los e, curiosamente, discutiremos formas de colocá-los ao nosso serviço, neutralizando sua ação destruidora com sábias decisões em prol de uma equilibrada harmonia de seus efeitos.

Para ver a programação completa clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário