segunda-feira, junho 9

Zigue Zague


Faz um tempo que queria postar sobre o ZigueZague no blog, mas a correria da facul ainda não tinha permitido...
Bem, MAM e Senac São Paulo apresentam ZigueZague: desfiles incríveis, oficinas transitivas, conversas transversais que já está em sua 4ª edição. O evento acontecerá entre os dias 19 e 22 de junho, paralelamente aos desfiles da temporada de primavera/verão 2009 .

A programação destaca as oficinas transitivas: oito perspectivas percorrem questões ligadas ao figurino, à moda e à arte, explorando técnicas como desenho, colagem, pintura, adesivagem, instalação e performance. Além delas, mostra desfiles incríveis, convida pesquisadoras para falar de moda, corpo e tecnologia enquanto as conversas transversais colocarão em pauta os campos da arte, do design e da moda – presentes na exposição "Quando vidas se tornam formas", em cartaz no MAM.

Entre os oficineiros, destaque para os estilistas Karlla Girotto e Jum Nakao, o designer Gerson de Oliveira, os artistas plásticos Érika Verzutti e XU e para a pesquisadora Laura Novik, da Blink Design, convidada do ziguezague especialmente trazida de Santiago do Chile. A oficina preparada por Novik propõe que os participantes imaginem que estão saindo para uma viagem. Na mala, inscritos para Trajetórias do habitar: hábito, habitus, habitat deverão levar objetos impregnados de vestígios do corpo e da memória para participar de um laboratório de imaginários de moda que terminará em performance, instalação e piquenique no Parque do Ibirapuera.

Discutir a moda atual, sua relação com a arte e o reflexo no cotidiano torna-se cada vez mais indispensável para que se crie roupas com história e identidade...
Você vai? EU VOU!

para mais informações e inscrições:
www.mam.org.br
http://ziguezagueblog.blogspot.com

2 comentários:

  1. Incrivel como por ai tem tantos eventos e oportunidades né?
    sempre tem algo pra se fazer...
    mas não acho que me acostumarai com a correria...
    vai saber!
    um bjo ju!

    ResponderExcluir
  2. Onde a moda perde aquela visão de coisa "superficial" e passa a ser discutida em varios segmentos... bem legal menina! b-jos

    ResponderExcluir