quinta-feira, julho 24

-palavra-cantada-


Música de qualidade já é raridade; música de qualidade para crianças? Raríssimo!!! Uma das exceções - talvez a única atualmente - é a dupla Palavra Cantada, formada pelos paulistanos Sandra Peres e Paulo Tatit.
Resolvi falar da Palavra Cantada porque estava assistindo hoje uma apresentação deles na Tv Cultura gravada no Auditório Ibirapuera. Os dois artistas são de uma sensibilidade tão grande, é fascinante ver o enorme cuidado com que produzem suas músicas e melodias para nossas crianças!!!

“Palavra Cantada foi criado em 1994 com o objetivo de produzir uma música infantil moderna que fosse ao mesmo tempo lúdica e poética. Conquistou um enorme público formado por pais e filhos, e passou a fazer parte do cotidiano de inúmeras escolas do Brasil, graças à qualidade com a qual as canções são produzidas, no âmbito das letras, melodias e arranjos.
Sandra Peres e Paulo Tatit propuseram-se a criar canções infantis dentro de um novo padrão de qualidade que julgavam merecer as crianças de nossos dias. Dentro dessa perspectiva, procuraram elevar a música infantil a um patamar superior construindo suas melodias, letras e arranjos com extremo cuidado e minuciosidade.”

www.palavracantada.com.br/final/imprensa.aspx
br.youtube.com/watch?v=Q7KctMnADEw&feature=related

3 comentários:

  1. Juuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

    Adorei sabe
    Eu num conhecia esses dois, vou procurar musicas deles....
    O que tiver de bom, repasse!
    bjoss
    AMooooo

    ResponderExcluir
  2. Num era Pé com Pé???

    hehe, do jeito q vc e a dona Marcia falam, preciso conferir ^^'

    ResponderExcluir
  3. OLá juliana

    Meu nomes é Talles Sabino, sou estudante de comunicação da Usp, estou fazendo um trabalho sobre Blogs, gostaria de conversar com vc sobre algumas coisas que a levaram a ter um blog... meu msn é talles.sabino@hotmail.com se pudesse me adicionar...
    Agradeço pela ajuda!

    ResponderExcluir