quarta-feira, abril 30

Virada! ²

Ei gaalera...
Hoje vou postar sobre nosso fim de semana aqui.

Alguem da turma conseguiu, literalmente, Virar? Bem....nosso amigo André liderou, sem dormir nem um pouquinho!
Logo em seguida eu e a Minni...que tivemos que dormir algumas horas!
Depois o Bibo,que dormiu a mais...[ele tinha seus motivos, estava gripado]
e em último lugar, desclassificado para próximas Viradas: Vinicius, o mancão!
que nem compareceu...tsc,tsc [ele envergonha a Moc Meimei]

Bem, essa virada foi muuuuito gostosa, deu pra curtir as mais variadas expressões artísticas e ver um pouco dessa diversidade de gostos e estilos que só São Paulo tem!

Saindo da Pensão Foz as 6 e meia, passamos pelo Sesc Consolação onde teria o Matsuri-Carnaval Japones (ainda não tinha começado, mas deu pra ver a decoração que ficou bem legal...)
Logo mais passamos pelo palco de teatro na Ladeira da Memória e uma apresentação do Teatro da Vertigem no Shopping Light.
No Viaduto do Chá estava acontecendo a 1ª Exposição de Estátuas Vivas de São Paulo, engraçadissíma por sinal! Também vimos um cara bem insano "andando" de bike beeeeeem acima do chão...
Passamos pelo Largo do Paissandu onde fizeram uma roda de capoeira que durou as 24 horas da virada, para homenagear os mestres da velha guarda da capoeira.

Agora, particularmente, o ponto alto da Virada foi o grupo francês de intervenção de rua Générik Vapeur, que apresentou o espetáculo Bivouac, que foi criado como crítica social voltada à queda do Muro de Berlim. Homens e mulheres pintados de azul iniciaram o show em frente a Galeria Olindo ou melhor, em cima. Parte do grupo desceu escalando o edifício, trazendo com eles tambores de lixo e fogos de artifício. Num percurso de 60 minutos, eles saíram da Galeria Olindo, passaram pela Praça da República, ruas do Ipiranga e Sete de Abril e terminaram na Praça do Patriarca. Um caminhão-trio levava a banda que acompanhava o grupo ao som de rock e rolou até o clássico “toca Raul!” com “Sociedade Alternativa”.
video

Depois dessa correria, resolvemos descansar na Praça D. José Gaspar onde ocorreu o projeto Piano na Praça durante as 24 horas. Descansados, tentamos assistir o show do Zé Ramalho, tentamos....mas estava muito lotado...uma pena.
Então fomos para o Palco de Dança no Vale do Anhangabaú e assistimos a apresentação do Distrito Cia. De Dança... A galera com muito sono resolveu dar uma descansada na Pensão Foz, o Bibo ficou por lá mesmo porque a gripe não permitiu mais nada. Mas os sobreviventes ainda tiveram força pra assistir o show do Falamansa no Baile das Bambas. Depois disso...ninguém tinha mais forças e fomos dormir um pouco. No entanto, Dr. André firme e forte ainda teve forças pra assistir ao show do Teatro Mágico lotadasso...ás 9 da manhã.

Na tarde de domingo ainda fomos ver um pouco de Arnaldo Antunes no Palco de Rock na Praça da República, a Orquestra Imperial do Rio no Palco São João e a apresentação do grupo Studio 3 Cia. De Dança no Vale do Anhagabaú.

Agora, pra encerrar com chave de ouro a Virada Cultural, fomos no show da Fernanda Takai...todo com repertório de Nara Leão! Perfeito, falae?

video

Bom, foi isso
Espero que ano que vem a Mocidade Meimei esteja em peso aqui pra representar ainda mais!
Um beijo e bom feriado.

4 comentários:

  1. çumemo!!

    eu só nao pude acompanhar mais a programaçao da madrugada alta por causa de um baita resfriado, mas fora isso estive ali presente com todos os outros companheiros... ou quase todos né.... pois o Sr. Mancao do Final de Semana, vulgo Savras, diz-que-ia-mas-nao-foi, nao nos alegrou com o ar de sua graça.

    Enfim, ao término da maratona, o nosso companheiro André subiu no lugar mais alto do pódio, e já fez seu apelo a imprensa.... alem de confirmar sua presença no proximo ano, solicitou ainda q aumentassem a carga horaria pra uma tri-virada de 72 horas!! q folego.. hhauhauhauahau

    ResponderExcluir
  2. Meus queridos companheiros...
    PRIMEIRO- Ja sabiam muiiiito bem que eu tinha esse show no sabado! Minto?? acho q não.
    SEGUNDO: Esse ataque psicologico d vcs e para que eu não deixe d ir com vcs na virada ano q vem??? q bonitinho! muit legal da parte d vcs...

    mas ainda tenho q ver, se vou pra uma compania maior, um time d nome, ou fico com vcs... tesc tesc

    E parabéns André.
    Aaaa, agora sera q vc pode passar la no Oogie? assnto sério!

    ResponderExcluir
  3. Ei Juziiiiiiiiiii!
    foi muito bom mesmo essa virada heim???
    EU QROOOOOOOOOOOOO

    vou fzer o possivel pra estar tbm nessa siputa no proximo ano!

    O Fi foi fera heim, BRASILEIRO e num desistiu quiz ver todos os shows... kkkkkk
    aproveitou
    ae ainda fica falando toda hrao, só pq num fui :(
    mas blz....
    Sp é isso
    já Promissão
    tamando descaso com os jovens impossivel...
    nada e mais nada de CULTURA E ENTRETERIMENTO>>>

    a gente não quer só comida, "a gente quer bebida diversão e arte"

    cadê???!!!

    Bjos
    saudades de todos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, perfeito mesmo Ju, disse tudo, quero a próxima Já. Mas agora vamos atualizar né linda, e como esta a saúde?
    Te amo lindona

    Ah, Vi mancão mesmo, sem desculpa

    ResponderExcluir