segunda-feira, março 31

Laerton!

Geeeeente, nossa....faz muuuito tempo que nao atualizo esse blog! Mas tenho bons motivos, estou estudando muuuito! E pra quem pensa que FACOCO é só costurar ...Está ai a prova que não...


Bom, faz muito tempo que quero postar sobre o Laerte, meu cartunista preferido!

Acho que todo mundo sabe que adoro histórias em quadrinhos e charges... até meus professores de desenho falaram que tenho influencias de HQ's. Legal que eles saibam disso...porque eu não sei aonde!! :o



Hum, voltando ao assunto....comecei a prestar mais atenção no trabalho do Laerte depois dessa tirinha, minha preferida!





*Para aumentar a tirinha, clique duas vezes sobre a imagem!

Depois disso passei a colecionar todas as tirinhas que vinham na Folha Ilustrada e Folhateen. Adoro todas suas personagens, mas sou fã número um das histórias com Deus, Hugo e Overman!
Pra falar a verdade, resolvi postar sobre o Laerte quando li uma resenha do Marcelo Coelho sobre um novo livro do cartunista! Publicado pela editora Conrad no ano passado, seu livro "Laertevisão, Coisas que não Esqueci", é muito mais do que uma coletânea de tiras sobre a TV de sua infância. Pra começar, Laerte inclui antigas fotos de família, recortes de velhos anúncios de jornal e, o que chega a ser emocionante, alguns dos desenhos e histórias em quadrinhos que fazia quando pequeno.

"O cartunista parece mostrar quanta coisa enigmática a "era da televisão" construiu para um público estatelado na própria credulidade, surpreendido diante de um meio de comunicação ao mesmo tempo conservador e corrosivo. E que tipo de questões sem resposta nasciam daí."

Há um silêncio inquieto nessa infância em preto-e-branco, que Laerte recupera com sensibilidade de poeta.


Booom galera, eu ainda não tive a oportunidade de ver o livro inteiro, mas é muuuito interessante!! Pra quem quer ver mais tirinhas do grande Laerte...entrem em seu site oficial:
http://p.php.uol.com.br/laerte/index.php

6 comentários:

  1. Ju, eu também adoro histórias quadrinhos, mas com a minha ``ótima´´ memória eu nunca sei que tira é de qual. Quero muito ler o livro do Calvin, alguma coisa mágico. Esse do Laerte deve ser bom, tentei ler o quadrinho mas não consegui, nem aumentando a figura. Te amo linda.

    ResponderExcluir
  2. É gnt..É bem legal a leitura de HQs!E quando o Vi fizer os deles nas revistas famosas,a gnt ganha os originais autografados(depende dele né?)! ;)
    Bjos Juh!

    ResponderExcluir
  3. E pensar que tem gente que acha quadrinhos coisa de criança.

    Do Laerte gosto muito do Los 3 Amigos. Amo Calvin, Mafalda e adoro muito Níquel Náusea.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Mew, Laerte é rei no Brasil!
    o cara manja muitooo, mas a minha tira preferida dele ficou sendo uma que eu vi na pasta do Savras... sobre a imaginação!

    essa é mto boa tb, mas as sequenciais como Hugo, Overman, Homem-Catraca, Deus e até a infantil Suriá são super inteligentes... porem, ao contrario do Jado nao curto Los 3 Amigos...

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiii Juzi
    tdbem???
    eu tbm gosto de HQs
    mas vc ta fzendo coleção?? q legal....
    bom sinto mas a minha falta de lente num foi capz de ler a tirinha completa mesmo aumentando hihihi!
    Adoro passar por aki
    mtos bjossssssssss

    PS. vc postou sobre Reich, ele estava mesmo muito a frente de seu tempo, imagine uma mente daquela hoje em dia...

    t amo

    ResponderExcluir