Acho que todo mundo sabe que adoro histórias em quadrinhos e charges... até meus professores de desenho falaram que tenho influencias de HQ's. Legal que eles saibam disso...porque eu não sei aonde!! :o
Hum, voltando ao assunto....comecei a prestar mais atenção no trabalho do Laerte depois dessa tirinha, minha preferida!

*Para aumentar a tirinha, clique duas vezes sobre a imagem!
Depois disso passei a colecionar todas as tirinhas que vinham na Folha Ilustrada e Folhateen. Adoro todas suas personagens, mas sou fã número um das histórias com Deus, Hugo e Overman!
Pra falar a verdade, resolvi postar sobre o Laerte quando li uma resenha do Marcelo Coelho sobre um novo livro do cartunista! Publicado pela editora Conrad no ano passado, seu livro "Laertevisão, Coisas que não Esqueci", é muito mais do que uma coletânea de tiras sobre a TV de sua infância. Pra começar, Laerte inclui antigas fotos de família, recortes de velhos anúncios de jornal e, o que chega a ser emocionante, alguns dos desenhos e histórias em quadrinhos que fazia quando pequeno.
"O cartunista parece mostrar quanta coisa enigmática a "era da televisão" construiu para um público estatelado na própria credulidade, surpreendido diante de um meio de comunicação ao mesmo tempo conservador e corrosivo. E que tipo de questões sem resposta nasciam daí."
Há um silêncio inquieto nessa infância em preto-e-branco, que Laerte recupera com sensibilidade de poeta.
Booom galera, eu ainda não tive a oportunidade de ver o livro inteiro, mas é muuuito interessante!! Pra quem quer ver mais tirinhas do grande Laerte...entrem em seu site oficial:
http://p.php.uol.com.br/laerte/index.php